Cidadeverde.com

Conheça os jogos que a empresa Sega desenvolveu em homenagem ao Michael Jackson

Imprimir

Michael Jackson, o Rei do Pop, não deixou sua marca apenas na música e na dança, mas também no mundo dos videogames. A Sega, uma das gigantes da indústria dos games, rival da Nintendo, desenvolveu vários títulos em colaboração com o artista, unindo o fascinante mundo da música pop com o entretenimento interativo. Esses jogos se tornaram peças importantes tanto na história dos videogames quanto na do próprio Michael Jackson, mostrando o alcance de sua influência artística. Vamos explorar esses títulos memoráveis que homenageiam Michael Jackson.

Imagem de Maricruz Earley por Pixabay

Moonwalker (Arcade e Mega Drive/Genesis)

O Cine Geek Tech apurou que o mais icônico jogo de Michael Jackson desenvolvido pela Sega é, sem dúvidas, Michael Jackson's Moonwalker. Lançado em várias plataformas, incluindo arcade e o Sega Mega Drive/Genesis, o jogo permite que os jogadores entrem nos sapatos de Michael Jackson, utilizando suas lendárias habilidades de dança e uma variedade de poderes mágicos para salvar crianças sequestradas por Mr. Big.

A versão arcade é notável por sua jogabilidade inovadora de três jogadores e gráficos impressionantes para a época. Já a versão para o Mega Drive/Genesis, embora diferente em termos de gameplay, captura a essência do estilo único de Michael, incluindo suas famosas músicas como Smooth Criminal e Beat It como parte da trilha sonora.

O jogo é uma celebração da arte de Michael Jackson, mesclando perfeitamente sua música e estilo de dança com a ação dos videogames. Outra colaboração notável entre Michael Jackson e a Sega foi em Space Channel 5, um jogo de ritmo lançado para o Sega Dreamcast. Neste título futurista, os jogadores ajudam a repórter Ulala a derrotar alienígenas através de batalhas de dança.

Michael Jackson aparece no jogo como Space Michael, um refém que Ulala deve salvar. Sua participação é um testemunho do amor de Jackson pelos videogames e sua vontade de participar de projetos inovadores.

Há um segredo na relação entre o artista e a empresa

A colaboração entre Michael Jackson e a Sega não se limitou apenas ao desenvolvimento de jogos. Rumores persistem de que Jackson contribuiu anonimamente para a trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3 para o Sega Genesis, embora questões legais e criativas tenham impedido o reconhecimento oficial de seu trabalho.

Essa parceria mostra a profundidade da relação entre Jackson e a Sega, além de seu interesse compartilhado em explorar novas formas de arte e entretenimento. Os jogos desenvolvidos pela Sega em homenagem a Michael Jackson são mais do que simples títulos em um catálogo de videogames; eles são um testemunho do impacto cultural de Jackson e de seu interesse em tecnologias emergentes e novas formas de expressão artística.

Esses jogos não apenas proporcionam entretenimento, mas também servem como uma homenagem interativa à vida e à carreira de um dos maiores ícones da música pop. Através deles, Michael Jackson continua a encantar e inspirar novas gerações de fãs, tanto na música quanto no mundo dos videogames.

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: