Cidadeverde.com

Bloco do Pernambuco encerra último dia carnaval com frevo e axé no Centro de Teresina

Imprimir
  • 01.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 02.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 03.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 04.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 05.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 06.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 07.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 08.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues 

Encerrando o último dia de carnaval nesta terça-feira (13), o bloco do Pernambuco decidiu levar para o público muito frevo e axé, além das tradicionais músicas de carnaval.

A chuva atrasou um pouco o início do evento que estava previsto para às 16h, mas no local o público vai poder curtir as apresentações de Zé Roraima, banda Amuleto e Folia de Mamulengo, e assim se despedir do carnaval que é considerado um dos eventos mais tradicionais do país.

Elton Fábio, organizador do bloco, afirmou que a proposta é trazer um pouco de Pernambuco para os piauienses.

"Estamos no 9º ano, começou como uma brincadeira entre amigos e foi aumentando. A gente queria trazer esse carnaval de rua de Pernambuco para Teresina, com o frevo. Havia uma dúvida se dava para fazer em Teresina um evento como esse, um carnaval de rua, mas a gente queria resgatar o carnaval tradicional e acredito que conseguimos. Hoje acreditamos que vamos receber mais de 800 pessoas", afirmou o organizador Elton Fábio.

A pernambucana Ana Lúcia, que mora no Piauí há 20 anos, decidiu levar as filhas gêmeas Ana Clarice e Aline, de 4 anos, para conhecerem o frevo.

“Como eu sou de Pernambuco e estou aqui há 20 anos, eu decidi trazer as minhas filhas para que elas possam conhecer o frevo. Elas nunca foram para Pernambuco, mas lá o carnaval é um evento muito importante, todo mundo gosta de andar fantasiado, é um momento de muita alegria, então eu queria que elas conhecessem um pouco, principalmente conhecer o frevo”, disse Ana Lúcia.

O evento ocorre na Rua Gabriel Ferreira, no Centro de Teresina, e deve se encerrar somente na madrugada de quarta-feira. A entrada é dois quilos de alimentos perecíveis, que serão distribuídos para duas instituições da capital.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais