Cidadeverde.com

Carnaval de SP: Mocidade Alegre vence pela 12ª vez com enredo sobre Mário de Andrade

Imprimir

 

A Mocidade Alegre é a grande campeã do carnaval 2024 de São Paulo. A Dragões da Real ficou na segunda colocação, e a Acadêmicos do Tatuapé em terceiro lugar. A escola conquistou seu 12ª título.

As duas últimas colocadas do grupo, a Tom Maior e a Independente Tricolor, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 1.

A agremiação vencedora levou para a avenida o enredo "Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país", cujo tema conta a história do Brasil em conjunto com o escritor e poeta Mário de Andrade (1893 - 1945). A escola foi a terceira a desfilar na madrugada no domingo (10).

Na tarde de segunda (12), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo definiu a ordem que as notas dos quesitos seriam reveladas no Sambódromo do Anhembi sem a presença do público e restrita aos representantes das agremiações. Ao todo, foram nove quesitos e quatro jurados para cada um deles. 

 

 

 

Os quesitos seguiram a seguinte sequência:

1º – Evolução

2º – Comissão de Frente

3º – Fantasia

4º – Enredo

5º – Samba-enredo

6º – Bateria

7º – Alegoria

8º – Mestre-sala e porta-bandeira

9º – Harmonia

Já no Grupo de Acesso 1, a campeã e a vice-campeã sobem ao Grupo Especial, enquanto as duas últimas colocadas descem para o Grupo de Acesso 2 (sétimo e oitavo lugares, respectivamente). 

No Grupo de Acesso 2, além da campeã, a vice-campeã também subirá ao Grupo de Acesso 1. As três escolas com as menores notas na somatória final serão transferidas para os grupos da UESP

Para o desfile das campeãs, classificam-se as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras colocadas do Acesso 1 e a primeira do Acesso 2.

O desfile das campeãs acontece neste sábado (17).

 

Fonte: SBT News

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais