Cidadeverde.com

Tio morre ao tentar salvar sobrinho e adolescentes após canoa virar no Piauí; três morreram

Imprimir

Foto: PM-PI

Atualizada às 9h25 desta quarta-feira (14)

Por Breno Moreno e Bárbara Rodrigues

Os corpos de José Airton de Sousa Rodrigues da Silva, de 47 anos, Janderson Evangelista Soares, de 16 anos, e Gesleyany do Nascimento Silva, de 14 anos, que morreram afogados em um açude foram encontrados ainda na noite de terça-feira (13) em Santa Cruz dos Milagres. Os corpos foram encontrados por volta das 18h.

Segundo o tenente Cezar Filho, comandante da PM da cidade, por volta das 15h foi informado sobre o afogamento de três pessoas no açude localizado na fazenda Tonheiros, que é uma propriedade privada, às margens da PI 225, que liga Santa Cruz dos Milagres a Aroazes. 

“Familiares e populares informaram que estavam no local em um momento de lazer, e que durante a ocasião quatro jovens menores pegaram uma canoa para atravessar o açude, durante a travessia a canoa virou, e nesse momento o senhor José Airton de Sousa Rodrigues da Silva entrou no açude para tentar salvar os jovens, mas acabou se afogando. Dois dos quatro jovens conseguiram sair da água e sobreviveram”, informou o comandante Cezar Filho.

 A esposa de José Airton disse para a PM que antes dele entrar na água para salvar os jovens, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele era casado com a tia de Janderson Evangelista.

Uma das jovens, de 14 anos, afirmou que entrou na canoa sem saber nadar, e que foi salva por um dos meninos que estava na canoa. O açude é fundo.

Matéria original

Três pessoas com idades de 14, 16 e 45 anos, morreram afogadas em um açude nesta terça-feira (13) na localidade Grota da Sombra, na zona rural do município de Santa Cruz dos Milagres. Segundo informações preliminares repassadas pela 3° Companhia do 23° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, as vítimas estavam em uma canoa com outras duas pessoas no momento do acidente. 

“Eram cinco pessoas que estavam em uma canoa. Duas delas conseguiram sair nadando e outras três pessoas de 14, 16 e 45 anos acabaram se afogando no local. Ainda não temos as identidades, se eram da mesma família e se estavam ingerindo bebida alcoólica nesse açude, que é privado inclusive”, informou o tenente Cezar Filho, comandante da Companhia da PM-PI na cidade. 

Policiais seguem em atendimento a ocorrência e colhendo mais informações no local do acidente, entre Santa Cruz dos Milagres e Aroazes. Os corpos das vítimas ainda não foram encontrados, mas uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEP) foi acionada para realizar o trabalho de busca na região. “Falei com o comandante do Socorro e ele confirmou o envio do mergulhador”, pontuou o militar. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais