Cidadeverde.com

Operação Peçonha cumpriu 20 mandados de prisão

Imprimir
O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, está em Parnaíba acompanhando de perto a "Operação Peçonha", desencadeada nesta manhã no litoral, para cumprir 22 mandados de prisão em Parnaíba e dois em Buriti dos Lopes, além do cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão nas citadas cidades.
 
Ele disse que esta era a principal quadrilha de tráfico de drogas que agia no litoral piauiense e possuía ramificação no Ceará, Maranhão e São Paulo. Dos 31 mandados de prisão, 20 já foram cumpridos, sendo 14 em Parnaíba, dois em Buriti dos Lopes, dois em Fortaleza e dois em Sobral.
 
Eriosvaldo Dias, superintendente da PF no Piauí
 
As investigações duraram cerca de seis meses, comandadas pelo delegado Marcos Roberto, chefe de Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba. Foram apreendidos drogas, veículos, armas e vários computadores. Participaram da ação, 154 policiais federais, lotados nos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.
 
“As apreensões realizadas hoje são de pequeno porte. Mas, o que interessa nesta operação é tirar de circulação os traficantes, já que com as investigações conseguimos provas concretas da atuação da quadrilha e identificação dos acusados na região”, explicou o superintendente.

Com a operação, o Renovato Dias afirma que pelo menos três homicídios que estavam sem elucidação, além de roubos, serão resolvidos. A quadrilha era responsável pelo tráfico de maconha, cocaína e crack em todo litoral.

“Essa operação foi bastante exitosa, muito bem sucedida, a unidade de Parnaíba está de parabéns, porque de forma incansável conseguiu desbaratar totalmente a principal quadrilha daqui”, avaliou o superintendente.
 
Coletiva
 
Logo mais às 16horas o Superintendente Regional do Departamento de Polícia Federal, no Piauí, Delegado de Polícia Federal, Eriosvaldo Renovato Dias, concederá entrevista coletiva á imprensa piauiense sobre a presente operação, que acontecerá no auditório da Superintendência Regional.

 
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: