Cidadeverde.com

Clássicos do cinema em cartaz na Casa da Cultura este mês

Imprimir
Durante o mês de julho, o Clube de Vídeo de Teresina leva o melhor do cinema para a Casa da Cultura com a exibição de grandes clássicos da sétima arte através de uma parceria com o Sesc. As sessões são gratuitas e iniciam às 18h, com debate após os filmes.
 

O musical Cantando na Chuva será exibido na sexta-feira

O Festival de Clássicos do Cinema acontece em uma parceria com o Sesc, com a exibição de filmes do acervo da biblioteca complementar de estudo estético do cinema do Século XX. Para o coordenador de educação e cultura do Sesc-Piauí, Giordano Bruno, a iniciativa vem para fomentar os cinéfilos e as pessoas que tem curiosidade de conhecer mais da sétima arte. “Nada melhor do que começar com os clássicos, os filmes mais digeríveis para os iniciantes”, relata.

De acordo com a programação, a primeira semana começa com “Juventude Transviada”, um clássico da década de 50 estrelado por James Dean, com direção de Nicholas Ray. Na terça-feira, será a vez do italiano “Ladrões de Bicicleta”, com direção de Vittorio de Sica, de 1948.

Na quarta-feira, o clássico francês “Jules e Jim, uma mulher para dois”, de 1961, de François Truffaut, vai encantar o público. Na quinta-feira, é a vez do filme americano “Matar ou Morrer”, de Fred Zinnemann e, na sexta-feira, o musical “Cantando na Chuva”, de Gene Kelly e Stanley Donen.

A Casa da Cultura, casarão do século XIX, antiga residência do Barão de Gurguéia, é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Ela fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, na Praça Saraiva, no Centro da cidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: