Cidadeverde.com

Poste ameaça cair em rua e preocupa moradores do bairro Passagem das Pedras

Imprimir

Foto: Júlia Borges - TV Cidade Verde Picos 

Por Paula Monize

Um poste de fiação elétrica que ameaça cair tem preocupado moradores da Rua Elizeu Pereira Bezerra, localizada no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Devido a situação, constantes falhas de energia tem sido verificadas na área.

De acordo com os moradores, no local passam muitos veículos altos e de carga que enroscam na fiação e tem danificado a estrutura do poste que apresenta rachaduras. O problema já persiste há pelo menos um ano.

"Este poste está inclinado há mais de um ano, sempre que passa veículo alto se enrosca na fiação e inclina mais um pouco. A gente tem medo do poste cair, já procuramos a empresa e um novo foi colocado, mas não está funcionando porque os fios não estão ligados", disse o morador.

Estrutura está bastante comprometida

Os moradores da Rua Elizeu Pereira Bezerra cobram o religamento dos fios no novo poste de energia elétrica, pois temem risco de acidentes. 

Outro problema verificado é que o novo poste (ainda sem funcionar) pode estar energizado, pois o fio de alta tensão tem tocado na estrutura. Um isolador foi colocado. 

O Cidadeverde.com/picos tentou contato com a empresa fornecedora de energia elétrica, a Equatorial, que informou por meio de nota que enviará uma equipe ao local para realizar uma inspeção. Leia o comunicado na íntegra:

Nota de Esclarecimento - Passagem das Pedras

Sobre a troca de poste citada na reportagem, no município de Picos, a Equatorial Piauí informa que na tarde desta quinta-feira (15), enviará equipe ao local para realizar uma inspeção técnica na estrutura.  Após a inspeção, sendo constatado a necessidade de melhoria, o serviço de manutenção será programado e realizado posteriormente.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais