Cidadeverde.com

Homem tem surto e morre em voo que levava Wellington Dias e outros ministros para Nigéria

Imprimir

Por Marina Sérvio 

Um passageiro morreu no mesmo voo em que estavam membros do Governo Federal, incluindo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, com destino à Etiópia para a 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA). 

De acordo com relatados de testemunhas que estavam na aeronave, 2 horas após a decolagem, um homem nigeriano aparentando ter cerca de 40 anos teria tido um surto e tentado abrir uma porta do avião, momento em que foi contido pela tripulação com a ajuda de dois agentes da Polícia Federal que acompanhavam a comitiva.

Um médico que estava na aeronave ajudou a prestar os primeiros socorros e medicar o homem que após o atendimento voltou ao assento. Poucas horas depois, a vítima então teve um quadro de convulsões e morreu durante o voo.

Segundo a assessoria do MDS, apesar do susto, não houve tumulto no avião, a maioria dos passageiros dormia no momento do surto já que o percurso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15). Os brasileiros que estavam no voo só foram informados que o homem havia morrido ao chegar no destino final em Addis Ababa, capital da Etiópia. O voo era da empresa Ethiopian Airlines e teve uma duração total de 10 horas. 

Também estavam no voo Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, Silvio Luiz de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil e Vinicius Marques de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais