Cidadeverde.com

Unidade Integrada de Segurança é inaugurada em Monsenhor Gil

Imprimir

Foto: Ascom Segurança

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou na manhã deste sábado (17) a Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP) no município de Monsenhor Gil, região Sul do Piauí. A estrutura permite uma maior integração entre as polícias, potencializando a efetividade das ações de combate ao crime.

“É a Polícia Civil e a Militar atuando juntas, no mesmo espaço, com melhores condições de trabalho e com muito mais chances de fazer a integração necessária para evitar o crime. E caso aconteça, que ele seja solucionado com brevidade, para os autores terem a devida penalização”, pontuou o governador Rafael Fonteles.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a unidade integrada é um ponto de apoio fundamental para a população.

“A referência passa a ser um único prédio. Quando a população lembrar e precisar de segurança pública, ela bate à porta aqui da Polícia Civil ou Militar, e aqui dentro eles dão a resposta”, disse Chico Lucas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, destacou a importância da UISP para o município de Monsenhor Gil. 

"Essa integração física é muito significativa, já que temos a integração operacional entre as forças de segurança. Este prédio vem fortalecer as instituições de segurança pública em um único local", explicou o comandante.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, falou sobre a estrutura e os objetivos da UISP no município. 

"A estrutura é excelente para atender ao cidadão e também para que os policiais possam atender bem e se integrar de fato, conforme o objetivo da Secretaria de Segurança", afirmou.

A Unidade Integrada da Secretaria de Segurança conta com ambientes climatizados, alojamento para os policiais, banheiros e copa.

 

Com informações da SSP-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais