Cidadeverde.com

IFPI reabre inscrições para vagas de estágio obrigatório em Teresina; confira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações do IFPI)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) reabriu inscrições para preenchimento de 16 vagas de estágio curricular obrigatório, não remunerado a ser realizado no prédio da Reitoria, situado no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina.

As inscrições se encerraram no dia 8 de fevereiro, mas o IFPI decidiu reabrir as inscrições que agora seguem até o dia 22 de fevereiro e podem ser realizadas no site do instituto.

Estão sendo ofertadas 16 vagas para estudantes de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, que estejam matriculados em disciplinas de estágio obrigatório ou disciplinas de prática, equivalente ao estágio nas seguintes áreas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e afins, Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Letras Português e Secretariado.

A seleção será realizada pela análise do histórico escolar, tendo como base de classificação o coeficiente de rendimento acadêmico.

“A abertura de oportunidade para estágio curricular obrigatório visa possibilitar a estudantes de cursos regulares de nível superior à oportunidade de aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, bem como o seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o mundo do trabalho, em conformidade com os currículos dos cursos que realizam”, disse o IFPI.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais