Cidadeverde.com

Tiradentes deve mandar seus jogos pelo Brasileiro Feminino em Pedro II

Imprimir

Por Pâmella Maranhão

A equipe do Tiradentes será o único representante do estado do Piauí no Campeonato Brasileiro Feminino A3. A competição ainda não tem dada para iniciar e a previsão é que a tabela saia na próxima semana, mas a diretoria do Tiradentes se movimenta para mandar suas partidas na cidade de Pedro II. 

“Surgiu essa possibilidade né? Pois houve uma parceria ano passado com o Fluminense e eu fui até a federação perguntar se tinha sentido participar, pois em Teresina a gente sente um pouco a falta de público. Eu vislumbrei essa possibilidade e acredito que vai dar certa essa parceria”, explicou Coronel Canuto, presidente do Tiradentes.

O presidente do clube piauiense, Oseias Canuto, explica que a diretoria do clube e própria federação piauiense já foi acionada e está ciente do desejo do clube de levar as partidas para a cidade e agora falta o aval da prefeitura, mas as conversas estão bem encaminhadas. 

“Estamos dependendo muito do poder público municipal nos apoiar, vendo questões de laudos do estádio também que são exigências para o brasileiro (a3). Se for nos moldes do ano passado, pois ainda estão sendo definido da CBF, deve ser no formato mata-mata com um jogo aqui e outro lá (na casa do rival), como se fosse a Copa do Brasil, mas ainda não está definida a tabela”, acrescentou Canuto. 

De acordo com a diretoria da equipe alguns outros municípios do interior estão sendo monitorados. Como União, Piripiri e própria Pedro II, acompanhando as cidades que tem finais no naipe feminino. 

“Esse ano eu pretendo trazer muitas jogadoras de fora, pois quero formar um time que realmente passe de fase na competição, mas também paralelo a isso queremos varias jogadoras da casa”, pontuou o presidente das Tigresas. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais