Cidadeverde.com

Quais são os grandes craques da nova geração do futebol mundial?

Imprimir
 
Imagem PixabayKylian Mbappé, Futebol, Jogador, Francês
A geração de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo começa a se despedir do futebol, mas, seguindo o ciclo natural, jovens talentosos já vêm ocupando os espaços deixados. Muitos torcedores têm feito apostas com o codigo promocional betclic para tentar ver quais terão mais sucesso na carreira. E a verdade é que há muitos nomes interessantes para serem observados.

Não há dúvidas de que, no momento, os dois principais são Kylian Mbappé e Erling Haaland. Ambos têm estilos completamente diferentes, mas são jogadores decisivos e que já mostraram resultados incríveis.

Mbappé, por exemplo, tem 25 anos, mas já disputou duas Copas do Mundo – tendo sido campeão em uma e vice em outra. E o atacante foi decisivo em ambas as campanhas da França. Em 2018, foi eleito o melhor jogador jovem da competição e, em 2022, foi simplesmente o artilheiro do torneio, com oito gols.

Já Haaland, norueguês de nascimento, não pode ter a Copa do Mundo como parâmetro. Mas suas atuações em clubes têm chamado atenção de todos os fãs do esporte. Somente na temporada passada, ele conquistou, com o Manchester City, a Premier League e a Liga dos Campeões, tendo sido o artilheiro das duas competições.

Seu estilo não é o mais vistoso, mas é bastante eficiente. Haaland, aos 23 anos, é um centroavante goleador, com muita força física e senso de oportunidade. Já Mbappé é um jogador de extrema velocidade, driblador e com inúmeros recursos técnicos. Independentemente das diferenças, ambos ainda têm muito a conquistar no futebol.

 Outros jogadores promissores

Além da dupla, outros jovens jogadores que vêm impressionando são o brasileiro Vinicius Jr., de 23 anos, e o inglês Jude Bellingham, de apenas 20.

Os dois, aliás, atuam no Real Madrid e dão uma grande esperança aos torcedores merengues para os próximos anos.

Vini Jr. é muito veloz e forte física e mentalmente. Já o inglês é um meio-campista técnico, com excelente visão de jogo e que ainda marca muitos gols.

Esses, portanto, são quatro jogadores para os fãs de futebol ficarem de olho. É claro que há muitos outros jovens promissores, como o próprio Rodrygo, que também atua no Real Madrid.

Mas, até o momento, Mbappé, Haaland, Vini Jr. e Bellingham vêm mostrando mais constância e já tiveram feitos notáveis em suas carreiras.

Vejamos o que o futuro reserva aos craques, mas não há dúvidas de que eles estão entre os principais jogadores da nova geração.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: