Cidadeverde.com

Sem atacante Crislan, River encerra treinos para estreia na Copa do Brasil

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão

O River realizou seu último treino na tarde desta terça-feira (20) no Ct Afrânio Nunes. O time fará nesta quarta-feira (21), às 16h, sua estreia na Copa do Brasil quando recebe o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, no estádio Albertão, em Teresina. O jogo é único apenas a vitória classifica os piauienses até a segunda fase.

“A gente sabe que estamos passando por um momento delicado, mas temos que virar a chave e dar a vida em campo amanhã e passar de fase. O acúmulo de jogos tem pesado. Ninguém é de ferro aqui e a gente cansa, alguns tem dificuldades de recuperar, mas internamente todos estão fazendo o máximo para que a gente possa ficar 100% para o jogo”, afirmou o zagueiro e capitão Leandro Amaro.

 

A Copa do Brasil é a terceira competição que o River vai começar a disputar na temporada 2024. Um possível avanço de fase pode render aos cofres do clube R$ 900 mil. Vitória para qualquer um dos lados classifica do vencedor e em caso de empate quem chega até a segunda fase é o time gaúcho.

Porém, o Galo Carijó chega para partida de um sequência de derrota na Copa do Nordeste para o Fortaleza (3x1) e um empate indigesto diante o 4 de Julho (1x1) pelo Piauiense. Além disso, com desfalques importantes o principal deles é o centroavante Crislan Henrique, que sequer participou do treino de hoje por conta de dores no tornozelo. O técnico Fabiano Soares não descartou 100%, mas explicou que a presença do atleta na partida pouco provável.

“Ele está se esforçando. Dando o máximo nesse processo de recuperação com fisioterapeuta pessoal e usando os trabalhos do clube também, mas o acúmulo de jogos e as dores prejudicam. Infelizmente, não adianta reclamar é ir para o jogo com o que tem e buscar o resultado”, pontuou Fabiano Soares.

Além do atacante Crislan, não participaram do treino o lateral-direito Wesley Souza e o lateral-esquerdo Izaldo, este último deve ir para partida apesar de não ter treinado.

O jogo entre River x Ypiranga-RS é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais