Cidadeverde.com

Oferta de abastecimento de água no litoral do Piauí será ampliada em 30 %

Imprimir

Equipes da Agespisa estão, em Parnaíba, desde o início desta terça-feira (20), trabalhando na interligação do sistema de abastecimento para aumentar em 30% a oferta de água para as cidades do litoral.

A interligação é realizada entre o poço nº 2 da Estação de Tratamento de Água (ETA) IV e a Estação Elevatória do Centro de Reservação Pindorama, que conta com quatro bombas novas e de grande potência. Nesse processo, a água será conduzida por uma adutora de 900 mm para alimentar a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, reforçando a vazão e distribuição de água para toda a região. 

“O incremento de 30% representa um avanço significativo no fornecimento de água. A intervenção de hoje é demorada devido à sua complexidade. Após a conclusão dos trabalhos, nossas equipes de operação vão monitorar a vazão do sistema, fazendo os ajustes necessários para garantir todos os benefícios desse importante serviço”, destaca o presidente da Agespisa, José Santana. 

Conforme informado previamente, as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia tiveram a distribuição de água suspensa durante a realização das intervenções, que devem se estender até as 18h desta terça. A partir deste horário, a água vai retornar de forma gradual, sendo que a regularização é mais demorada nas áreas altas e distantes das estações de tratamento de água.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais