Cidadeverde.com

Família é resgatada após chuva ameaçar inundar residência na zona rural de Teresina

Imprimir
  • agu5.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • agu.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • agu1.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • agu2.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • agu3.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde
  • agu4.jpg Francisco José/ TV Cidade Verde

Por Breno Moreno

Uma família foi resgatada nesta quarta-feira (21), após a água da chuva ameaçar alagar a sua residência, localizada no Parque Bumerangue na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e da Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Sudeste foram ao local e prestaram assistência ao casal e duas crianças. 

Líder comunitária na região, Francisca Sousa relatou que cerca de 20 famílias convivem com essa situação todos os anos. "É uma coisa de muito tempo que vamos atrás, mas todo ano é essa mesma coisa. São muitas famílias aqui, onde a água entra nas casas e outras a água fica na porta. Elas não têm para onde ir e continuam nas suas casas", afirmou.

Segundo a Defesa Civil e SAAD Sudeste, toda a região enfrentam problemas em decorrência da chuva registrada nos últimos dias. Os órgãos seguem monitorando os danos e prestando assistência as famílias afetadas. “Estamos com equipes espalhadas, atentas e de prontidão, com todos os equipamentos preparados para quando formos acionados”, enfatizou Robson Guerra, gerente de serviços. 

Para acionar a Defesa Civil, é preciso ligar para o número 199.

Ainda de acordo com a SAAD Sudeste, a maioria das famílias daquela região já são atendidas pelo programa Cidade Solidária, onde são encaminhadas para um abrigo provisório. “Algumas continuam acolhidas e já retornaram para suas casas. Vamos fazer a triagem direitinho, para ver quais famílias são novatas para que a gente encaminhe. Caso elas não tenham a residência de algum parente para acolhe-lha, providenciaremos abrigos para elas”, concluiu Joana Marçal, gerente de serviços urbanos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais