Cidadeverde.com

Após eliminação na Copa do Brasil, Fabiano Soares não é mais técnico do River

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Fabiano Soares

 

Por Pâmella Maranhão

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, Fabiano Soares não é mais técnico do River na temporada. A confirmação veio horas após o empate em 1 a 1 diante o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira (21), no Albertão, em Teresina. O nome mais cotado para assumir o clube é de Gerson Gusmão, ex-Caxias do Sul e que comandou o River na campanha de título Estadual em 2023.

A confirmação da demissão do técnico Fabiano Soares veio através das redes sociais do clube. Além dele, se desligam o auxiliar técnico e o analista de desempenho Lucas Gomes. Na entrevista após a eliminação, Fabiano já havia deixado claro que a permanência era pouco provável. 

“Eu prefiro falar com o presidente primeiro. É algo mais correto e mais ético da minha parte. Com os jogadores não há nenhum problema, nós colocamos o melhor que tínhamos hoje para começar. Agora é conversar e o presidente irá informar vocês”, falou Fabiano Soares, deixando em aberto sua permanência à frente do River.

Fabiano Soares estava no comando do River desde a pré-temporada e fez parte da montagem do elenco 2024. Atualmente, foram 10 partidas na temporada – seis pelo Campeonato Piauiense, três pela Copa do Nordeste e uma pela Copa do Brasil, que culminou na eliminação precoce na competição nacional. Em números totais, conquistou cinco vitorias três derrotas e dois empates.

“Na minha conta com certeza. Eu falei ontem, temos um plantel enxuto. Você cai em de um objetivo importante e o time vai perdendo força era um gol evitável, mas a responsabilidade é minha. Terei uma conversa com o presidente hoje”, explicou Fabiano Soares, técnico River-PI.

No Campeonato Piauiense, o time é líder geral com 13 pontos somados. Volta a campo no domingo (25) quando inicia a 2ª fase da competição contra o CoriSabbá, em Floriano. Porém, já está garantido nas semifinais.

Na Copa do Nordeste, a equipe fez três partidas e ainda tem mais cinco jogos pela primeira fase da competição.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais