Cidadeverde.com

PF cumpre mandados contra suspeito de armazenar conteúdos de abuso sexual infantil no PI

Imprimir

Foto: Divulgação/PF 

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (22) contra um suspeito de adquirir, armazenar e compartilhar materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A operação, batizada como Acauã II, foi realizada nas cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada em março de 2023 a partir de denúncias que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil por uma pessoa residente no município de Castelo do Piauí.

“Na sequência, as informações foram tratadas, e foi possível delinear a prática criminosa e o suspeito dessas condutas”, informou a PF em nota.

Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido um aparelho celular que será submetido à realização de perícia técnica.

Ainda de acordo com a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina.

 

Da Redação (Com informações da PF) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais