Cidadeverde.com

Chuva causa transtornos em Picos, alaga ruas e hospital; jacaré é encontrado em calçada

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da TV de Picos)

Uma chuva de quase 10h em Picos causou estragos e transtornos. Ruas foram alagadas, entrou água no Hospital Regional Justino Luz, um filhote de Jacaré foi visto andando em uma calçada, entre outras ocorrências.

Um dos flagras mais inusitados foi realizado por uma pessoa que passava de carro no bairro Belo Norte, e avistou um filhote de jacaré, que acabou que estava andando em uma calçada e se aproxima do portão de uma residência.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou que não foi acionado para nenhum resgate de jacaré, e destacou que nesse período de chuvas aumenta o aparecimento não só desse animal, mas também de cobras.

 

 

Água invade Hospital Justino Luz

A forte chuva também prejudicou o Hospital Regional Justino Luz, onde os corredores da unidade de saúde foram invadidos pelas águas.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma pessoa que estava no hospital relatou que a enfermaria estava alagada e que um forte cheiro de esgoto estava no local.

Ao Cidadeverde.com, a unidade de saúde informou que já existe uma equipe de manutenção fazendo readaptações do sistema hidráulico de esgoto e de suporte de águas fluviais. Apontou ainda que devido à forte chuva, as águas não escoaram em diversas partes da cidade, e assim ela entrou no hospital. Explicou também que a Secretaria de Estado de Saúde está realizando uma reforma física na unidade de saúde, e uma dos itens é deixar o nível do hospital maior que o da rua.

Ruas alagadas

A chuva também alagou ruas e residências na cidade de Picos. Um dos bairros mais afetados foi o São José.

A moradora Angelita Leal teve a casa alagada, os móveis foram molhados, e vários objetos tiveram que ser suspensos, como uma máquina de lavar.

 “Esse foi o nosso primeiro prejuízo que tivemos, antes a chuva era mais moderada, e nessa foi a primeira vez que invadiu por completo. Eu peço que sejam tomadas providências, para que mais famílias não sejam prejudicadas, e a nossa foi a mais prejudicada, pois moramos próximo ao bueiro”, afirmou a moradora que ainda vai calcular os prejuízos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais