Cidadeverde.com

Prefeito vai à Brasília para reunião com presidente do Republicanos e Jadyel Alencar

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

Um grupo de interlocutores do Palácio da Cidade vai à Brasília, na próxima semana, para uma reunião com o presidente nacional do Republicanos, o pastor Marco Pereira, e o deputado federal Jadyel Alencar  (PV/ Federação). O encontro será importante, pois deve definir o futuro da pré-candidatura do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Devem participar da reunião o próprio prefeito, o vereador Luís André e o secretário Gustavo Gaioso. 

Jadyel Alencar, recentemente, conseguiu a anuência do PV para deixar a sigla e se filiar no Republicanos, sem perder o mandato de deputado federal. Assim, desembarcando na nova sigla, deve assumir a presidência no lugar do deputado Jeová Alencar (Republicanos), pré-candidato a prefeito. 

A movimentação tem sido vista como algo que pode travar os planos do deputado de disputar a Prefeitura de Teresina. Jeová Alencar, se tiver que sair do partido para disputar a eleição, correria o risco de perder o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Outro ponto importante a ser definido na reunião é o futuro da chapa de vereadores, que deveria abrigar pelo menos cinco dos secretários de Dr. Pessoa. Caso o grupo não consiga permanecer no Republicanos, o plano B é o PL. 

“Todo mundo está ansioso para a definição, porque esse mês é o mês que o dia 29 acaba já daqui a oito dias e tudo isso, quando chegar nos 30 dias finais, é muito rápido, nós temos que ter já as opções de partidos, o Republicanos, o PL, outro partido da base do prefeito. Eu não sei se vai ter três chapas ou quatro, como tem o Avante, o DC, o próprio o PRD, do Bruno Vilarinho, mas acredito que três chapas é bastante viável pra ter aí 90 pre-candidatos a vereador”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais