Cidadeverde.com

Homem perde o antebraço ao tentar furtar chácara e ser atacado por pitbull

Imprimir

Foto: Reprodução

Um homem, de 49 anos, suspeito de tentar furtar chácara de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quarta-feira (21/2), ficou gravemente ferido depois de ser atacado por um cão pitbull. Ele teve o antebraço amputado.

O responsável pela chácara, segundo relato ao registro da Polícia Militar (PM), teve dificuldade para retirar o pitbull de cima do suspeito e acionou a PM.

De acordo com a PM, o suspeito, que tem passagens policiais por furto, roubo e ameaça, sofreu dilacerações nas canelas e tornozelos, na mão esquerda, além de lesões leves no antebraço direito e lado direito do peitoral.

Socorro ao suspeito
Segundo nota da assessoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), o homem, inicialmente, deu entrada no pronto-socorro do hospital. “Ao verificar que o paciente tinha lesão exposta, encaminhou-o direto ao centro cirúrgico, onde ele passou por cirurgia e teve o antebraço amputado”, diz a nota.

Ainda conforme o HC-UFTM, o homem está internado no enfermaria ortopédica do hospital para manutenção de antibiótico e tratamento de feridas, sem previsão de alta hospitalar.

Relato à polícia
O responsável pela chácara, alvo da suposta tentativa de furto, também relatou para a PM de Uberaba que, inicialmente, viu que a concertina do muro estava danificada. Depois disso, ele contou que, ao abrir o portão e entrar no local, se deparou com o homem deitado no chão. Ele estava com vários ferimentos na mão esquerda e na região da canela e tornozelos, ocasionados pelo cão que vigia o local. Foi nesse momento que ele disse que teve dificuldade para retirar o pitbull de cima do suspeito.

Também consta no registro policial que havia um segundo suspeito de tentar furtar a chácara, porém ele não foi identificado e fugiu do local.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais