Cidadeverde.com

Rafael Fonteles participa da posse de Flávio Dino no STF

Imprimir

Por Roberto Araujo

O governador Rafael Fonteles (PT) participou na tarde desta quinta-feira (22) da posse do ministro Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF). O gestor piauiense citou que Dino exerceu bem suas funções enquanto passou pelos três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

"Flávio Dino é um grande brasileiro, sempre exerceu bem as funções a serviço do povo brasileiro, seja no poder executivo, no poder legislativo ou no poder judiciário. E aqui foi uma demonstração do quanto ele é querido, de como o Brasil o reconhece o trabalho em prol do povo brasileiro", disse em vídeo publicado em redes sociais.

Rafael Fonteles estava acompanhado dos também governadores do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), João Azevedo (PSB), da Paraíba e Renato Casa Grande (PSB), do Espírito Santo.

Foto: Redes sociais

Perfil

Dino é formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi juiz federal, atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e chefiou a Secretaria-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2006, entrou para a política e se elegeu deputado federal pelo Maranhão. Entre 2011 e 2014, ocupou o cargo de presidente da Embratur.

Nas eleições de 2014, Dino foi eleito governador do Maranhão pela primeira vez, sendo reeleito no pleito seguinte, em 2018. Em 2022, venceu as eleições para o Senado, mas deixou a cadeira de parlamentar para assumir o comando do Ministério da Justiça do terceiro mandato de Lula.

(Com informações da Agência Brasil)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: STF