Cidadeverde.com

Eturb realiza bloqueio da Av. Camilo Filho para obra drenagem em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/Eturb

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) informou que a Avenida Camilo Filho, localizada na zona Sudeste de Teresina, ficará interditada por cerca de 10 dias para obra no sistema de drenagem. Na última quarta-feira (21), devido às chuvas na cidade, um trecho da avenida ficou alagado, impossibilitando a passagem de veículos.

"O trecho que estamos bloqueando é o que passa o riacho Itararé, que liga a Br 346 à usina Santana. Esse bloqueio é de fundamental importância para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população, como por uma questão de agilidade. Nesse momento estão instalando as manilhas para dobrar a capacidade de vazão de água", informa o diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira.

Segundo a Eturb, a Avenida Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água.

A obra da Avenida Camilo Filho, vai da João XXIII até depois do bairro Jardim Europa, compreendendo mais de 12 quilômetros de extensão. O serviço está orçado em R$ 16 milhões.

Os bairros contemplados diretamente são: Gurupi, Colorado, Todos os Santos, São Sebastião, Recanto dos Pássaros, Deus Quer, Bom Princípio, Usina Santana e Jardim Europa.

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril, caso as chuvas permaneçam frequentes e intensas na região.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais