Cidadeverde.com

"Medo de desabar uma pedra e tirar a minha vida", diz moradora que vive em área de risco

Imprimir

Fotos: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Por Paula Monize e Valéria Noronha (TV Cidade Verde Picos)

A população que reside em área de risco, em Picos, tem sido fortemente atingida pelas chuvas. Essa é a realidade que tem tirado o sono da aposentada, Maria Firma, que mora no bairro Paroquial. A idosa relata que uma rocha localizada nos fundos da casa tem infiltrado água, cedido e ela teme pela vida: "Medo de desabar uma pedra e tirar a minha vida". 

A situação é crítica e a Secretaria de Defesa Civil realizou uma vistoria no imóvel que corre risco de ser atingido, caso a rocha deslize da encosta.

Rocha nos fundos de residência 

A aposentada, Maria Firma, destaca que precisa de ajuda, pois mora sozinha e teme pela sua vida. 

"Aí está uma situação triste, pra mim que moro sozinha e com Deus. Muita água infiltrando nas pedras, o lajeiro tá servindo de paredão no meu muro. Estou pedindo ajuda, porque eu tenho até medo de dormir, passo a noite todinha sentada, medo de desabar uma pedra dessa e tirar a minha vida", relatou a dona de casa.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, explicou que as famílias que vivem em área de risco estão sendo monitoradas e encaminhadas para aluguel social, a depender da situação.

"Desde ontem quando a gente começou a receber os chamados do bairro Paroquial e de vários pontos da cidade de Picos. No entanto, o bairro Paroquial que oferece mais riscos a população devido sua geografia, é onde estamos tendo mais atenção voltada pra cá. Estamos toda assistência e fazendo todo acompanhamento. Vamos ajudar e fazer o nosso trabalho desde o aluguel social, vamos fazer o que tiver ao meu alcance", relatou.

Desde a última terça-feira (20) Picos tem registrado fortes chuvas e causado inúmeros prejuízos como alagamentos, deslizamentos de terrra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais