Cidadeverde.com

Mãe é presa suspeita de usar a filha de 4 anos para produzir conteúdo sexual no Piauí

Imprimir

Foto: Polícia Civil 

Por Rebeca Lima 

Uma jovem de 22 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (23) no município de Baixa Grande do Ribeiro (a 583 km de Teresina), suspeita de usar a própria filha de 4 anos para produzir conteúdo sexual e revender em plataformas digitais.

A denúncia foi comunicada à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar da cidade, que também acompanha o caso. Após a investigação e apuração dos fatos, inclusive com recebimento de fotos e vídeos do conteúdo sexual produzido e divulgado, a justiça decretou a prisão preventiva da mulher.

Segundo o delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a presa alega que foi ameaçada e obrigada a produzir os vídeos e que teria feito isso somente no mês de agosto de 2023.

“Tudo teria começado quando a mulher produzia vídeos nas plataformas de produção e divulgação de conteúdo sexual em que um dos clientes dela descobriu que ela tinha uma filha e ameaçou divulgar suas fotografias nuas caso ela não mandasse imagens da criança. Além disso, ela falou que foi um fato isolado ocorrido somente no mês de agosto de 2023. Seguimos investigando isso”, relatou.

O delegado pontuou ainda que a polícia segue investigando a participação de outros envolvidos no crime. A mulher também seria usuária de drogas, e o seu marido está preso desde o ano passado por tráfico de drogas. Já a criança segue sob os cuidados do Conselho Tutelar de Baixa Grande do Ribeiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais