Cidadeverde.com

Réu é condenado a 18 anos de prisão por assassinato de mulher em Inhuma

Imprimir

Foto: Reprodução

O réu, Alan das Dores Silva, foi condenado a 18 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira (22). A sessão ocorreu no Fórum da Comarca de Inhuma-PI e o homem foi responsabilizado pelo crime de feminicídio contra Francisca Darlene de Morais Silva, morta a facadas em fevereiro de 2022.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Expedito Costa Júnior. onde foram ouvidas defesa e acusação. Ao final do procedimento judicial, os jurados votaram e atestaram a culpabilidade de Alan.

A sentença de condenação estabeleceu 12 (doze) anos de reclusão inicialmente em regime fechado. O crime foi cometido além da qualificadora do feminicídio, por motivo fútil, por meio cruel  e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa, sendo aumentado seis anos à pena condenatória, totalizando 18 anos de reclusão.

O crime

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado na noite de 19 de fevereiro, na cidade de Inhuma (a 238 km de Teresina). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Francisca Darlene de Morais Silva, 36 anos, foi atingida na região do pescoço e o suspeito, Alan das Dores Silva, 24 anos, foi preso.

Ainda segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 19h20 e ao chegar ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia atestado o óbito de Francisca Darlene.

Os policiais relataram também que na residência da vítima haviam sinais de luta, com vários objetos quebrados, derrubados e desorganizados.

O suspeito, Alan das Dores Silva, fugiu do local, porém, a PM informou que ele foi encontrado caído na via pública e com um ferimento na região da cervical onde teria tentado tirar a própria vida.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais