Cidadeverde.com

Brasil enfrenta Irã em busca de vaga na final da Copa do Mundo neste sábado

Imprimir

O Brasil vai enfrentar o Irã neste sábado (24), pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. 

Invicta na competição, a Seleção avançou de fase depois de golear o Japão por 8 a 4 pelas quartas de final do mundial. O Irã se classificou ao derrotar os anfitrões Emirados Árabes Unidos por 2 a 1. 

Em seguida, Itáia e Belarus vão decidir a outra vaga na final da Copa do Mundo. Os jogos serão transmitidos pelas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV, e Fifa+.

Desde 2017, o Brasil não chegava à seminal. 

Autor do gol 400 gols do Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Catarino afirma que é preciso humildade no confronto, que já teve todos os ingressos vendidos.

"É ter humildade, analisar os nossos erros para na próxima fase não falhar mais e  entrar mais atento ainda nessa reta final."  

RETROSPECTO

Brasil e Irã se encontraram apenas duas vezes em Copas de Mundo FIFA, em fase de grupos. Em 2013, pela segunda rodada, a Amarelinha venceu por 4 a 1.

Foi uma goleada com "hat-trick" de Bruno Xavier, mas a partida foi difícil para o Brasil. 

Antes desse jogo, o Irã estava invicto há 26 partidas. Dois anos depois, a seleção brasileira teve mais um jogo duro e venceu os asiáticos, de virada, por 4 a 3.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais