Cidadeverde.com

Vasco vence Volta Redonda e deixa Botafogo a perigo por semi do Carioca

Imprimir

O Vasco precisou lutar, mas venceu o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado (24), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O resultado mantém o Vasco no G4 e tira o Botafogo, que entraria pela vitória. O cruz-maltino tem 19 pontos em quarto lugar e o rival tem 17 em quinto. O Voltaço é o nono, com nove.

Zé Gabriel e Vegetti marcaram para o Vasco. Foi o segundo gol do volante pelo Vasco, que vem tendo sequência como titular após as lesões de Jair e Paulinho.

Ele, porém, desfalca a equipe na próxima rodada pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante reencontra o caminho das redes após renovar contrato. MV descontou para o Voltaço.

O jogo marcou a estreia de Juan Sforza. O reforço começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e participou do segundo gol.

A torcida do Vasco lotou o estádio no Espírito Santo. Todos os ingressos foram vendidos. O time também foi recepcionado com festa na chegada ao estado. O árbitro chegou a paralisar o jogo nos últimos minutos por uso de sinalizadores.

O cruz-maltino tem Copa do Brasil na terça-feira. O Vasco visita o Marcílio Dias às 21h30 (de Brasília). Só no fim de semana faz a última rodada do Carioca com a Portuguesa. O Voltaço encara o Athletic pela competição nacional e depois enfrenta o Nova Iguaçu.

O Volta Redonda teve o auxiliar à beira do gramado. Rogério Corrêa foi expulso na última rodada e cumpriu suspensão, deixando Diogo Ciston no comando do time.

Como foi o jogo

Com a força máxima disponível, o Vasco tentou se aventurar no ataque, mas não encontrou muito espaço. Pumita chegou com a oportunidade mais perigosa, mas desperdiçou.

Ramón Díaz não estava satisfeito com o Vasco, mas o time abriu o placar no fim do primeiro tempo.

Lento e pouco efetivo, o cruz-maltino contou com a qualidade individual de Payet para encontrar boa jogada. Naquele momento o Volta Redonda era melhor e assustou algumas vezes.

O Volta Redonda voltou determinado e perigoso no segundo tempo. A insistência resultou em gol. Apostando principalmente nas bolas aéreas, os visitantes chegaram bem várias vezes e empataram. Na chance que teve, o Vasco não soube ser eficiente.

egetti salvou e recolocou o Vasco na frente. Payet foi o destaque da partida, com lances bonitos e participando dos dois gols. O jogo, no entanto, foi bem perigoso porque o Volta Redonda continuou pressionando.
 
Enquanto isso, o time de Ramón Díaz tentava ampliar para respirar mais tranquilo. Medel ainda precisou sair de campo depois de sofrer uma falta dura na reta final. MV acabou expulso de campo com vermelho direto.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais