Cidadeverde.com

Piauí conquista dois ouros e um bronze na Copa Bahia Open de Judô

Imprimir

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Judocas piauienses conquistaram, neste sábado (24), três medalhas na Copa Bahia Open de judô, realizado no período de 23 a 25 de fevereiro, em Lauro de Freitas, na Bahia. As medalhas de ouro vieram com as judocas Yasmim Carvalho e Jeissiara Gomes, o bronze com o judoca Augusto Cavalcante.

Yasmim Carvalho, campeã na categoria sub 15/44 kg, disse ter sido uma experiência incrível. “Uma competição bastante disputada e já começando o ano com medalha de ouro. Mas, focando nas próximas competições que vêm pela frente”, destacou a atleta. 

“Hoje me consagrei campeã da Copa Bahia”, comemorou Jeissiara Gomes, que também conquistou o ouro, desta vez na categoria sub 18/44kg. Ela ainda comentou seu futuro próximo: “sigo na preparação para as próximas competições, as seletivas do regional e o estágio internacional na Croácia”, disse.

O vencedor da medalha de bronze na categoria sub 18/55kg, Augusto Cavalcante, exaltou a Copa Bahia. “Essa competição é muito tradicional e serviu de experiência para as que vêm pela frente”, afirmou.

A técnica Katya Mayara, sensei que acompanhou os atletas, declarou ser muito positivo o balanço geral. “Começar o ano com o calendário de competições e estar no pódio nessas competições é de suma importância. No próximo final de semana já temos a seletiva do campeonato brasileiro etapa regional. E nessa caminhada enfatizamos a importância do apoio da Secretaria de Esportes”, ressaltou.

A Secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, parabenizou os jovens pelas conquistas e disse que as medalhas são um reflexo do talento e da dedicação dos atletas e treinadores. “Com essas vitórias, os judocas do Piauí iniciam o ano com o pé direito, demonstrando sua competência e determinação para enfrentar os desafios que estão por vir nas próximas competições”, comentou Josiene.

 

Da redação (Com informações do Governo do Estado)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais