Cidadeverde.com

Mecânico é preso suspeito de participar de furto a joalheria; família diz que homem estava em competição de ciclismo

Imprimir

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães (Atualizada às 15h57)

O mecânico Weslley Carvalho de Sousa, 26 anos, foi preso na cidade de Parnaíba suspeito de participar do furto de uma joalheria ocorrido no dia 02 de setembro de 2023. A prisão aconteceu na última terça-feira (20). Familiares e amigos do mecânico contestam a prisão e dizem que o homem participava de uma competição de ciclismo, na cidade de Buriti dos Lopes, no dia do crime.

Na tarde deste sábado (24), um grupo de ciclistas realizou uma manifestação pedindo a soltura do mecânico. Weslley está preso na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Segundo informações da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), que investiga o caso informou que a investigação chegou até Weslley após analisar as imagens de câmeras de segurança do shopping onde fica localizada a loja. Além disso, o mecânico foi reconhecido por testemunhas do crime ouvidas pela Polícia Civil.

O crime começou por volta das 22h no dia 02 de setembro, um sábado. Segundo os depoimentos a que a defesa teve acesso, quatro pessoas teriam chegado até a loja. Três distraíram o segurança do estabelecimento, enquanto uma entrou na loja e permaneceu lá até às 10h do dia 03 de setembro, de onde saiu levando mercadorias da empresa. À época, a empresa não divulgou quanto foi furtado da loja.

A prefeitura de Buriti dos Lopes divulgou nota de esclarecimento, informando que a competição que Weslley participou teve início às 6h, do dia 03 de setembro, e foi concluída por volta do meio-dia.

A competição foi parte da programação de aniversário de 90 anos da cidade. Os amigos de Weslley divulgaram vídeo que mostra o ciclista retornado de Buriti dos Lopes a Parnaíba de bicicleta, com um grupo de amigos, após o evento. A distância entre as duas cidades é de 38 quilômetro.

Além do vídeo, a defesa de Weslley também divulgou um print do aplicativo que monitora a prática de atividades físicas para comprar que o mecânico não estava na cidades no dia 03 de setembro.

Antes de Weslley, uma mulher foi presa no dia 22 de dezembro do ano passado. Em sua casa foi encontrado joias. Após a sua prisão ficou comprovado que as joais encontradas em suas residência não foram furtadas da joalheria.

Amigos contestam prisão

O técnico em edificações, Walison Fernandes, amigo da família do mecânico, informou ao Cidadeverde.com que há um documento emitido pela Secretaria de Esporte de Buriti, que comprova que Weslley Carvalho de Sousa, por meio da apresentação do CPF, estava participando da competição esportiva no momento do crime.

Walison Fernandes também disse que há evidências fotográficas e em vídeo, além do testemunhas, indicando que Wesley Carvalho estava realmente envolvido na competição esportiva na hora em que o crime ocorreu.

“A própria Secretaria de Esporte do Buriti declarou onde o Wesley estava, através do CPF dele, tudo certinho, a inscrição dele na competição. Eles saíram daqui umas quatro horas da manhã porque eles foram pedalando de Parnaíba até Buriti, competiram lá, temos fotos, vídeos, tem tudo, meu celular tem tudo.  Então é impossível, primeiro que Wesley não é disso, ele nunca foi envolvido, é totalmente inocente, é um cidadão”, concluiu o amigo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais