Cidadeverde.com

Mutirão do INSS acontece até o dia 3 de março em Teresina

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 11h30

Acontece até o dia 3 de março, em Teresina, o mutirão de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação é destinada ao reconhecimento de direitos de pedidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência, e as perícias acontecem na Agência da Previdência Social Teresina Leste, localizada na Avenida João XXIII, nº 3231, e na Agência Centro, na Rua Areolino de Abreu, nº 1015.

De acordo com o INSS, serão disponibilizadas 1.552 vagas, principalmente para antecipar avaliações que estavam marcadas para data posteriormente. William Machado, superintendente do INSS, destacou que mais de 20 servidores estão envolvidos no mutirão, com atendimento inclusive nos finais de semana.

“Nós estamos trabalhando desde sábado, com a abertura de vagas para esta semana. 1.500 segurados e seguradas serão atendidos nesse período. Vamos trabalhar ainda durante toda a semana, inclusive no próximo sábado e domingo também, conjuntamente. Temos uma força extra de profissionais, mais de vinte profissionais envolvidos neste trabalho, inclusive nos dois finais de semana”, pontuou.

O superintendente acrescentou ainda que a meta é diminuir o tempo de espera dos agendamentos para menos de 45 dias e que esses mutirões devem ser realizados também em outras cidades do Piauí.

“O nosso interesse primordial é que possamos antecipar os agendamentos e reduzir esse tempo de espera para menos de 45 dias. Já temos o planejamento para demais mutirões, inclusive de avaliações sociais em março e o próximo de perícia médica. Então, certamente, nós iremos também para unidades do interior, assim como já fomos em Parnaíba, em Picos, Floriano. Então, a gente vai fazer também nas unidades do interior em breve”, ressaltou.

A autônoma Maria de Lourdes Silva estava com sua perícia remarcada para o mês de junho, mas conseguiu antecipar para esta segunda (26) através do mutirão. 

“Minha perícia estava marcada para janeiro, mas foi realizada e remarcaram para junho. Eu tinha a chance de entrar no mutirão, então me chamaram para ser realizada hoje”, disse.

Ela contou que já possui algumas comorbidades e passou por uma cirurgia na coluna que a está impedindo de trabalhar.

“O meu problema é a coluna, eu estou cirurgiada da coluna, sou diabética, hipertensa e esse benefício vai me ajudar muito porque eu fazia trabalhos avulsos, mas estou incapacitada de tudo”, ressaltou.

O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, para agilizar a análise dos benefícios assistenciais do INSS. O usuário pode agendar o atendimento da sua perícia pelo aplicativo Meu INSS ou através da central telefônica 135.

 

 

Da Redação (Com informações Najla Fernandes - TV Cidade Verde) 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais