Cidadeverde.com

Aeroporto Internacional não existe, diz ANAC

Imprimir
A diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Paiva Vieira admitiu hoje, em audiência pública na Comissão de Infra-Estrutura do Senado Federal que o Piauí não fez nenhuma solicitação de autorização de funcionamento do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. "Em relação ao pedido de autorização para operação de um aeroporto internacional no Piauí, não existe nenhum pedido foi feito à ANAC", disse Solange Paiva Vieira.
 
Primeira aeronave a desembarcar no Aeroporto de São Raimundo Nonato
 
O Senador Heráclito Fortes (DEM), que estava presente à audiência pública classificou como lamentável esse episódio. "O que vem acontecendo sistematicamente, que é o fato de autoridades federais virem ao Senado para desmentir promessas feitas constantemente pelo governador do Piauí. não foi construído aeroporto internacional", disse.

Heráclito Fortes declarou  que todas as autoridades do setor que participaram do debate hoje na Comissão de Infra-Estrutura não conheciam a empresa que o governo do Estado como responsável pela administração do aeroporto de São Raimundo Nonato. "Eles ficaram de mandar uma resposta, mas ninguém tinha ouvido falar da tal Esaero", afirmou.

O Senador do Democratas adiantou, também, que o presidente da Infraero disse que existe apenas um estudo preliminar em caráter precário para o aeroporto de Teresina. "Bem diferente do quem vem sendo cantado em prosa e verso pelo governador", criticou

Segundo Heráclito, as autoridades do setor aéreo também disseram que o aeroporto é de categoria 3C, que só pode receber aeronaves de até 60 passageiros."A diretora-presidente da ANAC declarou que não está em tramitação nenhum pedido de tramitação para o funcionamento de um aeroporto internacional no Piauí", concluiu.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: