Cidadeverde.com

Caçula do Piauiense, Oeirense chega pela 1ª vez à semifinal e se mantém por dois anos seguidos na elite

Imprimir

Foto: Oeirense/Divulgação 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Oeirense se confirmou nas semifinais do Campeonato Piauiense 2024 ainda na primeira fase do Estadual. A campanha de seis jogos marcada por quatro vitorias, um empate e uma derrota, lhe rendeu pontos suficientes para isso e agora, na 2ª fase, busca ampliar essa pontuação e se manter entre os líderes. O jogo da volta contra o Picos será no sábado (2), às 16h, no Gerson Campos, na cidade de Oeiras.     

“Estamos muito contentes pelo desempenho, pelo resultado desse grupo em busca da primeira colocação geral. Temos um grupo bastante enxuto e temos três baixas para o confronto de sábado, que vejo como um jogo importante, uma vitória nos credencia à frente da tabela de forma geral. Muita responsabilidade”, explicou Wallace Lemos, técnico do Oeirense. 

Lemos é responsável pelo excelente desempenho do grupo, que escreve capítulos inéditos na curta trajetória do time da Capital da Fé: fundado em 2019, em seus seis anos em campo é primeira vez que o Oeirense chega até uma semifinal na 1º divisão e com isso, deu fim a um duro ciclo dos últimos anos marcado por acesso e queda de divisão em seguida. 

Foto: Renato Andrade

Wallace Lemos - técnico Oeirense

“A gente está muito esperançoso para que possamos chegar à semifinal forte e bem, vamos enfrentar um adversário forte que todas as equipes que estão brigando têm muita competência e a gente fazer valer a nossa dedicação a nossa entrega para que possamos pensar em uma situação de chegar à final da competição”, acrescentou Wallace Lemos. 

O primeiro acesso de divisão do Cachorro Louco veio somente em 2021, após três disputas de Série B do Piauiense e duas delas frustradas, sem conseguir o acesso. 

Disputou pela primeira vez a elite em 2022 e acabou entre os rebaixados. No ano passado, disputou e foi campeão da Série B e esse ano, 2024, pela primeira vez se mantém na elite e ainda disputará uma inédita semifinal. 

Se para o clube estar nas fases finais do Campeonato Piauiense é novidade, para o técnico mineiro não é. Wallace Lemos, tem no currículo dois vice-campeonatos piauiense à frente do River (2018) e Fluminense (2021). 

Para a partida de volta contra o Picos, Wallace Lemos tem três desfalques certos – o volante e capitão Dos Santos, meio-campo Andrey e também o lateral-esquerdo Maicon. As semifinais acontecerão em jogos de ida e volta. O Oeirense tem como prováveis adversários: Altos ou o Parnahyba. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais