Cidadeverde.com

Hexacampeões de Beach Soccer são recebidos com festa no Rio

Imprimir

Os campeões do Mundial de Beach Soccer foram recebidos com festa na tarde desta segunda-feira (26) no Rio. Torcedores e familiares promoveram uma batucada no saguão do aeroporto internacional Tom Jobim para celebrar a conquista do Mundial nos Emirados Árabes.

Seleção Brasileira de Beach Soccer desembarcar no Rio de Janeiro após conquista do Hexa - Créditos: Joilson Marconne / CBF

Na noite de domingo, o Brasil consolidou a hegemonia do futebol brasileiro de areia ao derrotar a Itália, por 6 a 4, na final da competição. Foi a sexta conquista da Seleção, que venceu também em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.

"A conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo entrou para a história da modalidade.

O nosso objetivo é cada vez mais oferecer as melhores condições para que as seleções conquistem dentro de campo os seus títulos. Vamos investir ainda mais no Beach Soccer para o ciclo do heptacampeonato", afirmou o presidente da CBF.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Integrante do Conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues participou também da cerimônia de premiação da delegação brasileira.

Campanha histórica
 
O Brasil chegou ao título numa campanha fantástica. Invicto, o time venceu todos os adversários. Antes de derrotar o Irã no sábado (24) na semi, o time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.

Além do troféu de hexa, o goleiro Tiago Bobô conquistou a Luva de Ouro e o ala Mauricinho recebeu a Bola de Prata como o segundo melhor jogador do Mundial.

Emoção dos atletas e familiares

No pódio após a conquista, o fixo Bruno Xavier deu um abraço emocionado em Ednaldo Rodrigues e contou ao site da CBF o que disse ao presidente da CBF.

""Eu o agradeci porque a presença dele inspirou muito, nós, atletas, e a comissão. Estar presente é muito importante hoje.

Ali foi uma gratidão, a presença dele nos fortaleceu muito, ter o nosso líder conosco, à frente. Foi um abraço de toda a nação brasileira ao nosso representante, a CBF hoje representa o maior futebol do mundo", disse.

Pivô da Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador do mundo, Rodrigo comentou a emoção de retornar ao Brasil e receber o abraço da torcida e dos familiares.

"Satisfação imensa, sensação de dever cumprido. Graças a Deus, estamos com esse título, a sexta estrela tão sonhada, esse hexa maravilhoso, reencontrar nossa família, todos que apoiaram a gente, nos deram essa energia positiva. Agora é descansar e aproveitar esse título maravilhoso", descreveu.

A família de Catarino foi a primeira a chegar e teve a presença da mãe do jogador, Maria José, acompanhada da esposa, Michelle, e do filho, César. Maria José revelou que a família passou mal ao assistir à decisão diante da Itália.

"O pai dele assistiu ao jogo, nervoso e tomando água. Eu passei mal. Minha pressão foi a 15. Nervosa de ver o filho e todo mundo lutando pelo hexa, né. Foi emocionante, quando terminou, eu saí gritando. E agora é a emoção mais ainda de receber o meu filho e todos eles", comemorou.

Romário acompanha conquista em Dubai

Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 94, o ex-jogador e atual senador Romário (PL-RJ) acompanhou o título do Brasil em Dubai e parabenizou a equipe pela conquista e a CBF pelo investimento que tem feito na modalidade.

"Tem que respeitar. Nós, do futebol de campo, somos penta e o beach soccer passou. Mais um motivo para a gente respeitar esses caras, entender que eles não chegaram de paraquedas aonde eles aonde chegaram, são merecedores de tudo que está acontecendo", exaltou.

"Parabenizar a CBF pela conquista, o presidente da CBF por entender que esse é um esporte que deve ser olhado dessa forma, com carinho e com respeito. Por isso que o beach soccer trouxe esse hexa para todos nós", acrescentou.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais