Cidadeverde.com

Em Dom Expedito Lopes, 5.988 eleitores estarão aptos a votarem neste domingo

Imprimir

Foto: TSE

Por Paula Monize


No próximo domingo (03) será realizada eleição suplementar no município de Dom Expedito Lopes, distante 29 km de Picos. O ato eleitoral é decorrente da cassação do mandato político do prefeito Valmir Araújo (Republicanos) e da vice Evanil Lopes por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais de 2020. Estão aptos a votarem 5.988 eleitores.

 Disputam a eleição três chapas, compostas por nomes novos. São elas: Jonas Carvalho (prefeito) e Everaldo Gonçalves (vice-prefeito) pelo Partido Republicanos; Joaquim Barbosa (prefeito) e Lopes (vice-prefeito) pelo Partido dos Trabalhadores e Agenor Lima (prefeito) e Kildary Gonçalves (vice-prefeito) pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com/picos, a eleição suplementar tem movimentado a política local. Em fevereiro de 2024, os candidatos intensificaram a camapanha visitando a população e realizando reuniões nas comunidades como foco em apresentar o programa de governo.

Perfil dos candidatos

Jonas Carvalho/Everaldo Gonçalves (Republicanos)

- Bacharel em Administração Pública pela UESPI;
- Indicação do ex-prefeito Walmir Barbosa que teve o mandato cassado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos);
- Jonas é um jovem que tem experiência na Administração Pública, atuando na Prefeitura de Dom Expedito Lopes, na gestão do ex-prefeito Walmir Barbosa. Ocupou os cargos de Diretor do Tesouro Municipal e depois Secretário de Finanças até 26 de janeiro de 2024.
 
  Joaquim Barbosa e vereador Lopes (PT)
- Professor e servidor da rede estadual de ensino;
- Indicação da prefeita interina Renata Belo e conta com apoio do governo estadual;
- Militante do Partido dos Trabalhadores no município, defende a mudança através da educação.
 
Agenor Lima e Kildary Gonçalves (MDB)
 
- Ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, também possui experiência com a gestão municipal. 
- Agenor representa o tradicional grupo político “Boca Preta”, onde nas eleições municipais sempre contam representações. 
- Defendem que a esperança tem voz.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais