Cidadeverde.com

PMT apresenta Relatório de Gestão Consolidado 2023 nesta terça( 27) na Câmara Municipal

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), apresenta nesta terça-feira (27), às 11h, o Relatório de Gestão Consolidado 2023, em audiência pública na Câmara Municipal, nos moldes da Instrução Normativa nº 01/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conforme edital publicado no Diário Oficial do município, nº 3.697 de 08 de fevereiro de 2024, disponível neste link.

“Estamos comprometidos com a transparência e a prestação de contas à população de Teresina. Essa é uma oportunidade crucial para compartilharmos detalhadamente como foram aplicados os recursos e os resultados alcançados durante o ano passado. Nosso objetivo é dar ciência aos órgãos de controle e, principalmente, à população do que tem sido feito. Desta forma, garantimos que as ações realizadas estão alinhadas com os objetivos estabelecidos no plano de governo do prefeito Dr Pessoa”, explica Jivago Gonçalves, secretário executivo de planejamento estratégico e gestão.

De acordo com a Normativa do Tribunal de Contas do Estado, “a prestação de contas por meio das pastas deve ser composta por um conteúdo que demonstre de maneira detalhada a aplicação dos recursos públicos, bem como o resultado das ações realizadas pelos administradores e responsáveis quanto ao cumprimento dos objetivos estabelecidos para as Unidades Prestadoras de Contas (UPCs)”.

A apresentação é aberta ao público, no dia 27/02, às 11h, no plenário da Câmara Municipal de Teresina. Dessa forma, a Prefeitura de Teresina convida toda a sociedade e demais interessados a se fazerem presentes na referida audiência pública.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais