Cidadeverde.com

Moradores do Residencial Terra Prometida denunciam falta de pavimentação e temem por alagamentos

Imprimir

Moradores do Residencial Terra Prometida, na região do bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, denunciam a falta de pavimentação no local, que se agrava durante o período chuvoso com os riscos de alagamento. 

O aposentado Francisco José, que há sete anos mora no residencial, conta que o calçamento iria ajudar principalmente no deslocamento dos moradores com deficiência e os idosos.

“É muita água, o calçamento era bom para a gente porque tem cadeirante, tem velhinhos para andar também, seria muito bom para a gente”, destaca.

O Residencial Terra Prometida é resultado de uma ocupação e atualmente, cerca de 180 famílias moram no local. Em um dos pontos, os moradores construíram uma passarela para garantir a travessia de um lado para o outro, mas quando a chuva se intensifica, o tráfego no trecho fica inviabilizado.

“Falta muita coisa porque a infraestrutura aqui seria o principal para um bairro, e aqui nós estamos quase no Centro de Teresina. Não era para estar desse jeito. Vai fazer dez anos que essa ocupação está aqui, e não era para estar assim”, contou o morador Alfredo Moreira.

No local, apenas uma pequena parte da rua principal possui calçamento. De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Maria Benta, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Sul), tem conhecimento das demandas, mas não tomou nenhuma providência, mesmo com as reclamações formalizadas.

“Já está com três anos nesse impasse dizendo que está na mesa de um engenheiro, e o engenheiro diz que já está tudo certo, só que até agora nada. A gente quer que eles venham o mais rápido possível, que não esperem acontecer uma tragédia para tomarem providência”, desabafou a presidente.

Em nota, a Saad Sul diz estar empenhada na elaboração de um projeto de urbanização para a região, além de já ter iniciado tratativas junto aos órgãos competentes para obter orçamento para execução das obras e informou ainda do andamento do processo de regularização fundiária dessa área, crucial para a implementação do projeto de urbanização. Além disso, a limpeza das ruas e desentupimentos de bueiros estão sendo intensificados para evitar transtornos ocasionados pelas chuvas.

 

Da Redação (Com informações Francisco José - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais