Cidadeverde.com

Hospital Veterinário da UFPI abre inscrições para concessão de bolsas de estudo R$ 1,7 mil; confira

Imprimir

Foto: Ascom/HVU-UFPI 

Por Bárbara Rodrigues

O Hospital Veterinário (HV) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições para o processo seletivo simplificado para a concessão de bolsa de estudos, na modalidade de aprimoramento de profissionais, na área de medicina veterinária.

Confira aqui o edital 

Os selecionados devem atuar, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades junto à coordenação do projeto. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de março por meio do preenchimento de formulário.

As vagas de aprimoramento profissional em medicina veterinária, conforme a área, serão distribuídas da seguinte forma: 

  • 6 vagas - Clínica médica de cães e gatos; 
  • 4 vagas - Clínica cirúrgica de cães e gatos;
  • 2 vagas – Clínica médica e cirúrgica de grandes animais; 
  • 1 vaga – Patologia clínica veterinária;
  • 3 vagas - Diagnóstico por imagem;
  • 3 vagas – Anestesiologia veterinária; 
  • 2 vagas – Clínica médica, manejo e cirúrgica de animais silvestres.

Os candidatos aprovados e matriculados, que cumprirem as exigências do programa, receberão uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 1.785,00 durante a realização do projeto. É vedada a acumulação da bolsa com outras remunerações provenientes de estágios, monitorias ou iniciações científicas, que seja proveniente da própria UFPI ou de outras instituições.

Para a área de aprimoramento em medicina veterinária, além dos candidatos aprovados e classificados para preenchimento das vagas ofertadas, será estabelecido um cadastro reserva com até cinco vagas para cada área de concentração. Não incluindo nesse cadastro os candidatos eliminados em alguma fase do processo seletivo.

Os certificados de conclusão do programa de aprimoramento profissional em medicina veterinária, especificando a área de escolha do aprimorando; serão expedidos pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX e/ou Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação-UFPI.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais