Cidadeverde.com

Homem é preso por ameaçar policiais civis em vídeo no bairro Junco

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Paula Monize

Na tarde desta segunda-feira (26) um homem de iniciais E.I.S. foi preso após ameaçar policiais em um vídeo divulgado nas redes sociais. A ação executada por policiais da Delegacia de Combate ás Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) ocorreu no bairro Junco, zona leste de Picos.

De acordo com o delegado titular da DFHT, Alexandre D'Alcantâra, o indivíduo teria gravado um vídeo no qual proferia xingamentos e chegava a expor duas munições de uso restrito, indicando que teria intenção de utilizá-las contra policiais.

"No sábado a noite, chegou a nosso conhecimento que o indivíduo de iniciais E.I.S teria gravado e divulgado um vídeo nas redes sociais no qual ele proferia xingamentos e ameaças aos policiais civis envolvidos no cumprimento de um mandado de busca na residência dele no final do ano passado. Ao final do vídeo, ele expôs duas munições de uso restrito e indicou ter intenção de utilizá-las contra os policiais. Foi instaurado inquérito policial para apurar o fato e representado por nova busca e apreensão domiciliar, ainda na noite de sábado", informou o delegado.

Na tarde de ontem, de posse do mandado de busca e apreensão, as equipes da DFHT/PICOS apreenderam as munições expostas no vídeo e deram voz de prisão em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito.

O indivíduo já era monitorado tanto pelas equipes de investigação e inteligência da DFHT/PICOS quanto pela 3ª Delegacia de Picos. O mesmo é suspeito de envolvimento com práticas delitivas anteriores. Ele já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e roubo com emprego de arma de fogo, nos municípios de Picos e de Itainópolis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais