Cidadeverde.com

Chuva danifica estradas e prefeito suspende aulas em Patos do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Lopes dos Reis Neto, publicou decreto suspendendo por 12 dias as aulas nas escolas municipais após chuvas danificarem as estradas vicinais do município, a 408 km de Teresina. As aulas iniciaram na segunda-feira (26), e com o problema nas estradas, as aulas foram suspensas.

O decreto de nº 06/2024, foi publicado na segunda-feira, e suspende as aulas do período do dia 26 de fevereiro a 8 de março deste ano.

Segundo o prefeito Joaquim Lopes, ocorreu um aumento expressivo de chuvas nos últimos dias no município de Patos do Piauí, e muitas estradas que dão acesso à zona rural foram atingidas, impossibilitando a passagem dos transportes escolares. Para não prejudicar os alunos da zona rural, as aulas foram suspensas.

 

 

“A maior parte dos estudantes das escolas deste município são residentes na zona rural, e os acessos encontram-se intrafegáveis em vários pontos, e os alunos residentes na zona rural não podem sofrer prejuízos em seus aprendizados”, afirmou o prefeito no decreto.

Segundo o gestor, durante a suspensão devem ocorrer reparos emergenciais nas estradas vicinais afetadas. Um novo calendário escolar será estabelecido pelo município.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais