Cidadeverde.com

A 150 dias de Paris-24, COB vê delegação menor, mas mantém meta de recorde

Imprimir

Faltando 150 dias para os Jogos Olímpicos, o COB já projeta a possibilidade de ter uma delegação menor em Paris, mas mantém a meta de superar a campanha da edição anterior em Tóquio.

"A expectativa é boa. E quando falo isso, é no sentido de sempre avançar. Sou muito cauteloso, e o resultado tem de ser obtido nos grandes eventos que a gente participa neste ciclo. Foi assim em Tóquio, nos Jogos Sul-Americanos, no Pan de Santiago.

Para os Jogos de Paris, o trabalho está com esse objetivo de superar o resultado de Tóquio", disse ao UOL Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Em Tóquio o Brasil levou 301 atletas, número que não deve ser superado por causa da ausência de alguns esportes coletivos, como o time masculino de futebol e o feminino de basquete, que não se classificaram.

"Possivelmente teremos a delegação menor, mas nós estamos ainda em busca de um resultado de classificação do handebol masculino e do basquete masculino.

Então, de repente, a gente equilibra o número. nesta terça-feira (27) nós temos 154 vagas garantidas, envolvendo atletas de forma individual e equipes classificadas", diz.

Em relação aos pódios, a expectativa é boa, com chances de superar os 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes da edição passada. "Nós temos aqueles atletas que a gente confia que vão estar no pódio e de repente acontece algum problema de lesão.

Mas também tem o contrário, aqueles que a gente está acreditando, mas ainda não têm resultado, e poderá ter resultado. Então uma coisa compensa a outra.

PAULO FAVERO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais