Cidadeverde.com

Uespi forma professores de Luzilândia através do PARFOR

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), formou novos professores de Matemática do município de Luzilândia. Agora, os docentes terão a oportunidade de exercer, na rede pública, a promoção da educação básica para os estudantes da região.

O PARFOR é um programa emergencial instituído para atender demandas educacionais. Ele opera em colaboração entre a Capes, estados, municípios, o Distrito Federal e Instituições de Educação Superior. Na Uespi, o programa foi implementado em 2010 e contribui para a formação de professores na rede pública de Educação Básica no Piauí.

Para a aluna Juliane dos Santos, a Uespi proporcionou uma oportunidade incrível de compartilhar com os alunos o conhecimento adquirido ao longo de quatro anos e destacou a importância da educação nos dias atuais. “Estamos qualificados por essa instituição maravilhosa. A educação tem o poder de oferecer aos alunos novas oportunidades, como empregos e melhores condições de vida. Portanto, sinto apenas gratidão por essa instituição e pelo PARFOR. Quero encorajar todos a terem a mesma determinação que tivemos”, afirma.

Para a formanda Dorotéia Nunes, a unidade construída na  cidade fez toda a diferença em suas vidas e fará o mesmo na vida dos futuros alunos. “Como nossa cidade é do interior, muitas famílias são próximas e muitas delas não têm condições de enviar seus filhos para estudar na capital ou em qualquer outra cidade, mesmo que seja próxima. Manter o polo em nossa cidade assegura que essas famílias tenham acesso ao ensino, sem os custos financeiros adicionais".

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais