Cidadeverde.com

Lula volta a dizer que Israel comete genocídio na Faixa de Gaza

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer que Israel comete um “genocídio” contra os palestinos na Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (28). A declaração foi feita em um discurso de abertura da cúpula da Comunidade do Caribe (Caricom), realizada em Georgetown, capital da Guiana.

O chefe de Estado brasileiro também criticou os gastos militares e a continuidade da violência e das guerras de modo geral. Ele também os impactos dos conflitos na Ucrânia para o preço dos alimentos em todo o mundo.

“Não é possível que o mundo gaste por ano 2.2 trilhões de dólares em armas. todos sabemos que guerras provocam destruição, sofrimentos e mortes, sobretudo de civis e inocentes. o Brasil seguirá lutando pela paz mundial. Uma guerra na distante Ucrânia afeta todo o planeta porque encarece os preços de alimentos e fertilizantes", disse.

Lula também falou sobre o foco do Brasil na presidência do rotativa do G20 e convidou a Caricom a compor um pacto para combater a fome no mundo. Um dos objetivos da presidência brasileira no G20 é o combate à fome, pobreza e desigualdades.

O presidente também afirmou que o Brasil e os países caribenhos devem aproximar relações comerciais, sobretudo pelas semelhanças entre os povos e afirmou que não existe necessidade de ficar dependente dos países colonizadores.

Lula também revisitou pontos do discurso do Brasil em eventos internacionais recentes, como a transição energética e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais