Cidadeverde.com

PT se reúne hoje para decidir filiação de Venâncio, Gustavo e Joaquim Caldas

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O Diretório Municipal do PT vai se reunir, na noite desta quarta-feira (29), para decidir se aceitará a filiação de pelo menos três vereadores no partido: Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB). As filiações dos novos petistas já deve acontecer no primeiro dia da janela partidária, em sete de março. 

Segundo o vereador Dudu Borges, que faz parte do Diretório, o Partido dos Trabalhadores tem pelo menos 36 petistas interessados em disputar vagas na Câmara de Teresina nestas eleições, mas, só 26 vagas na chapa. Assim, o vereador admite o que já é uma certeza: alguns dos nomes da militância petista terão que ser cortados da lista de pré-candidatos do PT. 

“Infelizmente, com a nova regra só são 30 e temos mais de 36 pré-candidatos e temos três vereadores. Temos ir para eleição, e é até uma frase do Lula, não pensando só na militância. Tem que abranger a sociedade. Só a militância não elege de 8 a 9 vereadores. Eventualmente, vai ter que ter corte”, explicou. 

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

O parlamentar ainda explicou a fórmula que o partido usa a montagem das chapas e disse acreditar que com o ingresso dos vereadores de mandato é possível eleger até nove vereadores nestas eleições. 

“No PT, é assim, as correntes detém as quantidades de vagas, se eu tenho 38% do diretório, terei 38% da minha corrente de vagas. Quem não tiver vai ter que se agregar a uma corrente. É assim que se faz um time para ganhar. O PT administra o Brasil, o Estado do Piauí e nunca chegou a Teresina, porque não tinha essa abertura, agora é o momento”, frisou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais