Cidadeverde.com

Projeto arrecada recursos para construção de sala sensorial na APAE de Teresina

Imprimir

Teresina sediará no dia 9 de março o projeto Conexão de Afeto, um evento beneficente que arrecadará recursos para a criação de uma sala sensorial na Escola Especial Professora Cristina Leite, mantida pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente da APAE, Exton Lima Cordão, destacou que a terapia sensorial é bastante importante para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Esse projeto tem por finalidade a construção de uma sala de integração sensorial, que é uma terapia utilizada das mais importantes para a pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências, mas esse projeto também visa despertar na sociedade o interesse pelo outro, especialmente pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que têm alguma deficiência”, disse.

Exton Lima reforçou também as principais necessidades que a Associação possui atualmente.

“Uma das prioridades da casa é o transporte; hoje nós temos aqui um micro-ônibus, outro muito antigo que quebra sempre, mas temos demanda hoje para três vans que estamos trabalhando para ver se conseguimos. Temos também a necessidade da execução de um projeto de prevenção e combate a incêndios, que é uma exigência do corpo de bombeiros e uma necessidade e isso eu me refiro às duas escolas que a APAE tem”, pontuou.

A APAE fica localizada na Rua Desembargador José Messias, nº 1158, bairro Piçarra. As doações podem ser realizadas nas seguintes contas:

Banco do Brasil: Agência: 3219-0 Conta: 58924-1

Caixa: Agência: 1607 Conta Corrente: 597-2 Operação: 003

 

Da Redação (Com informações Najla Fernandes - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais