Cidadeverde.com

Partido Novo está finalizando processo seletivo para candidaturas de vereadores

Imprimir

Por Roberto Araujo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Tonny Kerley, disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta (1º) que a sigla está fazendo um processo seletivo para escolher as candidaturas para as vagas de vereadores na capital. De acordo com ele, 28 nomes já foram aprovados e outros oito estão fazendo a seleção.

"Para vereador são duas etapas, uma de alinhamento ideológico daquela pessoa que se inscreve no processo seletivo, é o que vai ver se as ideias desse individuo se aliam com as ideias do Novo, e também o envio de um vídeo de 2 a 3 minutos que o postulante se apresenta e explica porque deseja se candidatar pelo partido", disse.

Segundo o pré-candidato, ele, como postulante a um cargo majoritário, precisou passar por um processo seletivo que consistiu em seis etapas e que contou com ajuda até de um simulador de inteligência artificial.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Para prefeito é mais complexo, envolve várias etapas. Eu passei, por exemplo, por seis etapas, desde entrevistas com diretório local, diretório nacional, até mesmo ser colocado na frente de um simulador de inteligência artificial e de psicólogos que fazem perguntas do tipo 'Você compraria votos'?  Se você encontrasse um secretário seu desviando recurso, o que você faria?' porque uma bandeira é o combate a corrupção", explicou.

O pré-candidato disse que está em busca de apoios de outras siglas, mas que o Partido Novo não apoia a coligação com partidos de esquerda. Disse, ainda, que respeita o ex-presidente Jair Bolsonaro por conta da sua gestão na economia e que tem tido contato com membros do Partido Liberal (PL), sigla de Bolsonaro. "Estou em conversas com pessoas de diversos partidos, a gente conversa, só não temos diálogos com partidos de espectro opostos ao do Partido Novo", disse.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: novo