Cidadeverde.com

Governo lança edital com 131 vagas para seleção de estagiários de medicina no Piauí

Imprimir

Foto: Gov.Br

O Governo do Piauí divulgou, nesta sexta-feira (1), um edital para processo seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior do curso de medicina. Ao todo serão ofertadas 131 vagas, sendo 10% reservadas para candidatos com deficiência, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri.

As inscrições para o seletivo terão início às 10h da próxima segunda-feira (4), exclusivamente pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, até o dia 8 de março. Os candidatos selecionados serão vinculados a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). CLICA AQUI PARA CONFERIR O EDITAL NA ÍNTEGRA.

Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução. A Sesapi oferece 131 vagas para estágio, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será a entrevista, direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da SESAPI. A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

A divulgação da relação dos candidatos classificados ocorrerá conforme o cronograma estabelecido no edital, sendo consideradas válidas apenas as listas oficialmente disponibilizadas no site https://concursos.sead.pi.gov.br.

O valor da bolsa de estágio será de R$ 850,00, acrescidos de auxílio-transporte correspondente. O resultado parcial está previsto para o dia 13 de março, com período para interposição de recursos nos dias 13 e 14. A análise dos recursos será realizada no dia 15, e o resultado da classificação será divulgado no dia 19 de março.

A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade da SESAPI e o surgimento de vagas, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as convocações por meio do site https://concursos.sead.pi.gov.br.

A Sesapi reitera que a contratação dos estagiários será por ordem de classificação decrescente, atendendo às necessidades e à quantidade de vagas disponíveis e terão vigência de seis meses, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais