Cidadeverde.com

Exposição de obras feitas com carvão está em últimos dias de visitação

Imprimir

A Galeria de Arte do Mercado Velho, situada no Centro de Teresina, e mantida pela Prefeitura de Teresina (PMT), convida o público a visitar a exposição “Laboratório de Materiais Edição Nº 1 Carvão”, que se encontra nos últimos dias de atividade. Nesta exposição singular, o carvão assume o papel principal como matéria-prima em diversas obras, onde suas propriedades plásticas, térmicas e escultóricas são minuciosamente analisadas, abrindo espaço para uma série de possibilidades artísticas.

Sob a mediação e direção artística de Guga Carvalho, a mostra busca não apenas apresentar obras de arte, mas também iniciar diálogos críticos sobre o uso do carvão e suas implicações na sociedade contemporânea. O principal desafio dos artistas expositores foi de transformar esse simples material, presente em nosso cotidiano, em expressões artísticas que instiguem reflexões e debates.

“A proposta desta exposição é trabalhar com um material bastante acessível, que nesse caso é o carvão. Todos os artistas que estão participando, fizeram propostas a partir de pesquisas individualizadas com esse material. Levando em consideração o questionamento sobre o que é o carvão no meio artístico”, enfatiza a artista plástica e expositora, Cacau Almeida.

A exposição permanece aberta com horários de funcionamento de terça a sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 9h às 13h00.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais