Cidadeverde.com

Maquinista é arrastado e morre atropelado por trem em Pátio Ferroviário de Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Foto ilustrativa

Por Graciane Araújo

O maquinista Alberto Batista de Jesus, 57 anos, morreu atropelado por um trem de carga no Pátio Ferroviário de Teresina (PI), na manhã desta segunda-feira (04). Ele trabalhava para a Ferrovia Transnordestina Logística e, no momento, não realizava nenhuma atividade na operação ferroviária. O local é restrito aos funcionários da empresa. 

O Pátio Ferroviário de Teresina fica ao lado da linha férrea e é utilizado para manobras. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, o maquinista teve o braço decepado e ainda foi arrastado por alguns metros pelo trem.

A PM informou que, aparentemente, trata-se de um acidente. Uma das hipóteses é que ele tenha escorregado ao tentar entrar no trem para "cortar caminho".

"O que disseram é que alguns funcionários têm costume de passar na linha férrea, na frente do trem, por terem um contato muito próximo, para encurtar caminho. Ele pode ter escorregado na hora de passar e o trem pego ele. Não tinha ninguém próximo, quando viram ele já estava caído. A PM isolou e a perícia técnica continuou o trabalho", informou o subtenente Paz Araújo, do 8º BPM.

A Ferrovia Transnordestina Logística iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias da morte.  A Polícia Civil do Piauí também apura o caso. 

 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA 

Em nota, a Ferrovia Transnordestina Logística lamentou profundamente informar o falecimento do maquinista Alberto Batista de Jesus, de 57 anos, colaborador da empresa desde 2018. Alberto foi encontrado sem vida hoje (4/3/24) pela manhã ao lado da linha férrea no Pátio Ferroviário de Teresina (PI).  No momento do acidente o colaborador não estava em horário de serviço e não realizava nenhuma atividade na operação ferroviária. A empresa está prestando suporte aos familiares e  colaborando com as autoridades policiais. A FTL iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias do falecimento do colaborador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais