Cidadeverde.com

Operação cumpre 14 mandados contra suspeitos de arrombamento e roubo de veículos de luxo

Imprimir
  • draco_1.jpg Ascom SPP-PI
  • draco_2.jpg Ascom SPP-PI
  • draco_4.jpg Ascom SPP-PI
  • draco_5.jpg Ascom SPP-PI
  • draco_6.jpg Ascom SPP-PI
  • draco_7.jpg Ascom SPP-PI

Atualizada às 8h10

Por Rebeca Lima 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (06), a Operação Confractus nos bairros Dirceu, Vale do Gavião e Centro de Teresina, para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra investigados por arrombamento e roubo de veículos de luxo na capital.

O delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, destacou que os suspeitos também estavam indo para outros municípios do Piauí praticar os crimes. Na ação de hoje, foram apreendidos diversos objetos como caixas de som, notebooks e uma quantia em dinheiro.

“Vários vídeos dessa quadrilha viralizaram nas redes sociais, arrombando caminhonetes, subtraindo pertences, objetos de dentro desses veículos. Esses indivíduos, inclusive, estavam além da capital, se irradiando para o interior, cometendo esse tipo de delito. Numa ação exitosa, conseguimos prender vários deles hoje, outros vários identificados e recuperação de diversos objetos”, pontuou.

Uma das ações do grupo foi filmada em um estacionamento na Avenida Frei Serafim, uma das vias mais movimentadas de Teresina. No vídeo, é possível perceber o momento em que, rapidamente, um dos suspeitos abre a porta de um veículo estacionado e, na sequência, retira pacotes do porta-malas.

 

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, pontuou que a Polícia Civil irá divulgar os nomes e fotos dos suspeitos presos nesta operação e com mandados de prisão em aberto, para que a população possa identificar e denunciar caso tenha sido vítima das ações criminosas.

A operação contou com o apoio estratégico da Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Campo Maior, da Primeira Delegacia de Polícia de Teresina e da Diretoria de Polícia Metropolitana.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais