Cidadeverde.com

Rafael Fonteles terá reunião com representantes da Shein durante viagem a Singapura

Imprimir

Foto: CCom-PI

Por Breno Moreno

O governador Rafael Fonteles (PT) terá uma reunião com representantes da Shein, durante sua nova agenda internacional em países da Ásia e Oceania. O piauiense embarca na próxima sexta-feira (8) para uma série de compromissos com investidores e autoridades da Índia, Singapura e Austrália.

“Temos uma agenda com a Shein, que é uma gigante do comércio eletrônico global, especialmente na área de vestuário e têxtil. É uma grande varejista e a sede em Singapura”, disse o governador sobre a empresa chinesa que tem expandido sua área de marketplace no Brasil.

Rafael Fonteles enfatiza que a nova rodada de viagens busca consolidar o processo de “internacionalização” da economia piauiense. “São agendas envolvendo exatamente a atração de investimentos nas áreas de maior potencial do Piauí”, afirmou. 

Os compromissos do governador e a sua comitiva durante a agenda internacional de 14 dias incluem desde visitas a empresas que desenvolvem projetos de transição energética, passando pela agroindústria e mineração, até a discussão de parcerias na área de educação.

“Uma agenda tecnológica, para atrair grandes investimentos na área de tecnologia da informação, dado o investimento maciço que estamos fazendo na formação educacional e tecnológica dos nossos alunos da rede pública estadual”, citou Rafael Fonteles. 

Por fim, o chefe do Executivo estadual rechaçou as críticas recebidas por conta das constantes viagens para fora do país. Ele pontua que todas as agendas internacionais resultaram em investimentos e parcerias importantes para o desenvolvimento do estado.

“Em todos os países que visitamos, tivemos resultados concretos, seja a nível de parceria e cooperação técnica, ou o que mais interessa para nos, que são os investimentos chegando ao Piauí”, concluiu o governador. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais